Flamengo de Dorival marca mais da metade de seus gols no Brasileiro em jogadas aéreas
SOBRE O EVENTO
brasil
Início:15/08/2022 18:57
Fim:17/08/2022 22:57
Contra o Furacão, time encontrou o caminho para a goleada por 5 a 0 com quatro gols de cabeça
Domingo, na vitória por 5 a 0 sobre o Athletico-PR, no Maracanã, o Flamengo encontrou o caminho para a goleada pelo alto. Quatro dos cinco gols foram marcados após cobranças de escanteio. Não é uma novidade: mais da metade dos gols com Dorival Júnior saíram em bolas aéreas.
Desde que o treinador assumiu o comando do time, na 11ª rodada do Brasileiro, o Flamengo marcou 27 gols na competição, e 14 deles saíram em jogadas aéreas: 51,8%.
Contra o Furacão, Fabrício Bruno fez dois, e Lázaro e Pedro marcaram um. Na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, o time já tinha feito quatro gols de cabeça.
- Temos jogadores que atacam bem a bola, e elas têm sido positivas em praticamente todos os jogos. São gols importantes que estão saindo. Por isso continuaremos a focar na nossa equipe. O resultado é reflexo de treinamento - analisou Dorival.
Os gols de cabeça no Brasileiro com Dorival:
Rodada 11: Internacional 3 x 1 Flamengo: 1 gol de Andreas Pereira após cruzamento de Bruno Henrique
Rodada 17: Flamengo 2 x 0 Coritiba: dois gols em cobranças de escanteio. Primeiro, Lázaro cobrou para Gustavo Henrique marcar. No segundo, Marinho cobrou, Pedro desviou e Diego fez o gol.
Rodada 18: Flamengo 4 x 0 Juventude: os quatro gols foram de cabeça: dois de Pedro (cruzamentos de Arrascaeta e Everton Ribeiro), Everton Ribeiro (cruzamento de Gabigol) e Lázaro (cruzamento de Everton Cebolinha).
Rodada 19: Avaí 1 x 2 Flamengo: os dois saíram após cruzamentos. Primeiro, Matheuzinho lançou na área, Gabigol desviou e Pedro marcou no rebote. Depois o centroavante aproveitou passe pelo alto de Arrascaeta e marcou de cabeça.
Rodada 21: São Paulo 0 x 2 Flamengo: um gol em bola aérea: Ayrton Lucas cruzou, Victor Hugo desviou e Lázaro mandou para a rede de cabeça.
Rodada 22: Flamengo 5 x 0 Athletico: quatro gols de escanteio. Dois de Fabrício Bruno (cruzamento de Marinho), um de Lázaro (cruzamento de Marinho) e um de Pedro (cruzamento de Arrascaeta).
O Flamengo reencontra o Athletico na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, desta vez pela Copa do Brasil. No jogo de ida, empate em 0 a 0 no Maracanã.
Por Fred Huber — Rio de Janeiro
15/08/2022
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site.
Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.