Conexão com torcida no Maracanã aproxima Flamengo de Renato da versão de Jorge Jesus
SOBRE O EVENTO
brasil
Início:23/09/2021 08:59
Fim:24/09/2021 22:00
O Maracanã foi o maior espetáculo da Terra em 2019 e o público presente ajudou a reviver aquela magia
É impossível voltar no tempo para saber o que aconteceria com o Flamengo se Jorge Jesus permanecesse, mas também se Rogério Ceni pudesse entrar no Maracanã com torcida. O sucesso do inesquecível esquadrão de 2019 é fruto do trabalho e da escolha de craques para os lugares certos, mas a sequência de vitórias produziu uma simbiose entre a equipe e sua torcida que não se via no futebol brasileiro desde os anos 1990.
O Maracanã foi o maior espetáculo da Terra naquele ano. O Flamengo teve média de público de 52 mil pagantes e seu nome estava presente nas onze partidas com maior número de torcedores -- apenas uma delas com mando do Vasco, em Brasília.
Não é coincidência o Flamengo ter o desempenho avassalador contra o Barcelona de Guayaquil, especialmente no primeiro tempo -- o placar final não reflete o predomínio.
Não havia 70 mil rubro-negros, como na semifinal contra o Grêmio, mas voltar a ter o Maracanã com mais de 30 mil gritando "Oh, meu Mengão, eu gosto de você..." provocou arrepios até em quem assistiu pela televisão.
Imagine para quem estava em campo.
O público deve voltar com cautela, precaução, máscaras e nos campeonatos cujos regulamentos permitam -- como a Libertadores. Isto tudo ressaltado, o Maracanã com torcida faz a gente se lembrar por que amamos o futebol.
Rio de Janeiro
23/09/2021
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site.
Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.