Grêmio avança com o Palmeiras e encaminha contratação de Miguel Borja
SOBRE O EVENTO
brasil
Início:31/07/2021 20:46
Fim:01/08/2021 23:46
Clube gaúcho dá negócio como superado internamente e deve confirmar o colombiano como reforço para Felipão nos próximos dias
O Grêmio deve confirmar nos próximos dias a contratação do centroavante Miguel Borja. O Tricolor chegou a um acerto com o Palmeiras e também tem encaminhada a situação com o jogador para um empréstimo até o fim de 2022.
Os gremistas pagarão o valor pretendido pelo Verdão, cerca de R$ 6 milhões, para contar com o jogador até o final do ano que vem por empréstimo. O salário será todo arcado pelo Grêmio, e o centroavante deve ampliar o contrato com o Palmeiras por mais 18 meses, mesmo período da cessão.
Nos bastidores do Tricolor, o negócio já é dado como fechado, com todas as situações já superadas. O anúncio é preparado para os próximos dias pelo clube gaúcho. O ge revelou o interesse pelo colombiano na última sexta-feira — Felipão trabalhou com o centroavante no Palmeiras.
O jogador se encaixa no perfil de idade buscado pelo Grêmio, aos 28 anos, e também chega pronto para jogar, algo também necessário para o momento turbulento vivido no Brasileirão.
O centroavante voltou ao clube paulista após passar os últimos 18 meses emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Em sua passagem por seu país natal, Borja teve bom desempenho: marcou 35 gols em 59 partidas. A boa fase rendeu convocações para a seleção colombiana para a disputa das Eliminatórias e da Copa América.
Borja é o terceiro centroavante à disposição de Abel Ferreira, que conta também com Deyverson e Luiz Adriano, em fase final de recuperação de um edema no joelho direito. Parte do elenco campeão brasileiro de 2018, o ex-camisa 9 tem 109 jogos pelo clube paulista e 35 gols, 11 deles na Libertadores.
Nos últimos dias, o Grêmio acertou as vendas de Matheus Henrique e Ruan para a Sassuolo, da Itália, enquanto também buscava reforços no mercado. Além de Borja, o Tricolor tentou a contratação de Hernani, mas o volante deve trocar o Genoa pelo Parma.
Por Eduardo Moura — Porto Alegre
31/07/2021
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site.
Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.