Lutadores trocam empurrão em pesagem, e Dana brinca: "Eu deveria ter ficado no escritório"
SOBRE O EVENTO
brasil Início: 30/04/2021 18:49
Fim: 01/05/2021 23:49
Presidente do UFC mediou as encaradas nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA). Ion Cutelaba e Dustin Jacoby deram trabalho à equipe de segurança da organização, que precisou apartá-los
Ion Cutelaba e Dustin Jacoby deram trabalho à equipe de segurança do Ultimate, nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA), durante a pesagem do evento. Os lutadores se estranharam na hora da encarada, mediada por Dana White, presidente da organização, e precisaram ser apartados.
- Eu deveria ter ficado no escritório - disparou o mandatário, bem humorado, diante da imprensa presente na cobertura da atividade.
Cutelaba entrou, aparentemente, descontraído, dando um forte aperto de mão e sorrindo para Dana White. Entretanto, puxou o adversário Dustin Jacoby pelo pescoço e levou um empurrão. A segurança agiu rapidamente, levando cada atleta para um lado, e eles trocaram farpas verbalmente, distantes.
Vale lembrar que, na última semana, um empurrão teria provocado o cancelamento da luta entre Jeremy Stephens e Drakkar Klose. Na ocasião, Klose declarou que o movimento brusco provocou concussão e lesão cervical.
Integrantes da luta principal, Dominick Reyes e Jiri Prochazka foram conservadores e travaram uma encarada apenas protocolar.
Poliana Botelho não chegou a proporcionar uma encarada quente com Luana Dread (que aceitou o embate há um mês e ficou 1,2kg acima do limite do peso-palha, cedendo 20% da bolsa à rival). Entretanto, a mineira ficou bem próxima ao rosto da compatriota, com a guarda erguida. A paulista, em contrapartida, permaneceu com os braços abaixados. Elas se cumprimentaram na sequência.
Lutadora da Nova União, Luana Pinheiro foi educada diante de Randa Markos. Ela apertou a mão da oponente, que correspondeu.
Participante do duelo de abertura da edição, Felipe Cabocão e Luke Sanders ficaram frente a frente, mas deixaram para acirrar os ânimos somente amanhã e foram cordiais.
Luta cancelada
Além da citada Luana Dread, Gabriel Benítez foi o único a se apresentar acima do peso na balança. O atleta, que marcou 68,3kg, ficando 2,1kg acima do limite da divisão dos penas (66,2kg). Jonathan Pearce, que foi aprovado pela balança ao assinalar 66,2kg, não aceitou medir forças com o rival nestes termos, provocando o cancelamento do embate.
- Fiz a minha parte ao aparecer, ao bater o peso e não vou recompensá-lo aceitando a luta e dando qualquer vantagem. Estou tentando ser inteligente em relação à minha carreira e espero voltar ao cage em breve - escreveu Pearce no Instagram.
O Combate.com e o SporTV 3 transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar e o "Aquecimento Combate" a partir de 19h45 (de Brasília). O canal do Combate no YouTube transmite apenas o "Aquecimento Combate", e o Combate transmite o evento na íntegra. O site acompanha todo o torneio em Tempo Real.
Confira os pesos de todos os atletas:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Dominick Reyes (93,2kg) x Jiri Prochazka (92,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Cub Swanson (66kg) x Giga Chikadze (66,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ion Cutelaba (93,4kg) x Dustin Jacoby (93kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Sean Strickland (84kg) x Krzystof Jotko (84kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Merab Dvalishvili (61,5kg) x Cody Stamann (61,5kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Poliana Botelho (57kg) x Luana Dread (58,3kg)*
CARD PRELIMINAR
Peso-palha (até 52,6kg): Luana Pinheiro (52,4kg) x Randa Markos (52kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Kai Kamaka III (69kg) x T.J. Brown (66kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Loma Lookboonmee (52,6kg) x Sam Hughes (52,4kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Andreas Michailidis (84,3kg) x KB Bhullar (84,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Cabocão (66kg) x Luke Sanders (66kg)
Todos os atletas tiveram direito a uma libra (0,454kg) de tolerância nos seus pesos, já que nenhuma luta do card é válida por cinturão.
* Ficou 1,2kg acima do limite da categoria e cederá 20% da bolsa à adversária
** Ficou 2,1kg acima do limite da categoria e cederá 30% da bolsa ao adversário
Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas, EUA
30/04/2021