Duas pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta na manhã desta terça-feira (23), na Avenida Rio Branco, trecho que liga os municípios de Corumbá e Ladário.
De acordo com informações do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), as equipes de Resgate e Salvamento foram acionadas por volta das 8h50 para atender à ocorrência.
No local, os militares constataram que a motocicleta havia sofrido uma queda acidental. Segundo relato do condutor, identificado pelas iniciais O.C.E.S., de 30 anos, a pista molhada devido à chuva que caía no momento do acidente teria provocado a perda de aderência dos pneus ao asfalto, fazendo com que o veículo deslizasse.
O acidente envolveu duas vítimas. A passageira, identificada pelas iniciais J.L.A., de 67 anos, apresentava escoriações no joelho e reclamava de dores na região do cotovelo. Já o condutor sofreu um corte na região frontal da cabeça e relatava dores no tornozelo direito.
As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram todos os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), incluindo avaliação, estabilização e monitoramento das vítimas. Após os primeiros socorros, ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro para avaliação médica complementar.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça o alerta para que motoristas e motociclistas redobrem os cuidados durante períodos chuvosos. Segundo a corporação, o pavimento molhado reduz a aderência dos pneus e aumenta significativamente o risco de acidentes, especialmente para condutores de motocicletas.
CBMMS!
