Neste domingo (11/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma médica durante fiscalização na BR-267, em Nova Alvorada do Sul , a 116 quilômetros de Campo Grande. Ela a médica Edivania Soares de Sousa, de 43 anos,conduzia um veículo Pulse Abarth e foi flagrada transportando drogas.
No automóvel, além da médica, estavam duas crianças e um homem. Após a abordagem, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil. Conforme informações repassadas à reportagem, a médica teria relatado que enfrenta dificuldades financeiras e, por esse motivo, teria aceitado realizar o transporte do material entorpecente.
A droga teria como destino o estado de São Paulo. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a médica havia solicitado afastamento temporário de suas funções no programa Mais Médicos, com retorno previsto para o dia 15. Ela também foi candidata ao cargo de vereadora em Ladário nas eleições de 2024, mas não foi eleita.
Segundo atualização da ocorrência, o material apreendido totalizou 63,1 quilos de maconha, além de 9,4 quilos de skunk. Parte da droga seria de um tipo de maconha com maior concentração de THC, conhecida como Colombian Gold.
Alvorada informa
