Corumbá-MS,
Por volta das 02h da madrugada, deste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de vítima de esfaqueamento em uma residência localizada na Rua XV de Novembro, no bairro Cristo Redentor.
A viatura Resgate deslocou-se até o endereço, onde a guarnição encontrou apoio da Polícia Militar no local.
No local, a vítima identificada apenas pelas iniciais A. M. G., 33 anos, masculino, encontrava-se consciente e orientada, porém apresentando múltiplas lesões por arma branca. Foram constatadas seis perfurações, distribuídas da seguinte forma:
1 perfuração no pescoço, lado direito;
1 perfuração na região posterior do ombro direito;
2 perfurações no tórax;
2 perfurações no braço esquerdo;
1 perfuração na mão direita.
A guarnição dos Bombeiros realizou o primeiro atendimento, controlando hemorragias e garantindo a estabilidade inicial da vítima até a chegada da Unidade Avançada do SAMU. O atendimento avançado foi assumido pelomédico intervencionista, que procedeu à estabilização com apoio da equipe dos Bombeiros.
Após os procedimentos, a vítima foi transportada ao Pronto-Socorro pela equipe da USA do SAMU, permanecendo sob cuidados médicos especializados.
Segundo relato da vítima o mesmo foi golpeado por dois indivíduos.
2º Esfaqueamento – Corpo de Bombeiros Militar
Às 05h da manhã, deste domingo, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de esfaqueamento envolvendo dois homens em um bar localizado na Rua Minas Gerais, no bairro Cristo Redentor.
A viatura UR-153 deslocou-se até o local, onde encontrou as duas vítimas caídas no interior do estabelecimento.
A primeira vítima, identificada apenas pelas iniciais A. C. M.,47 anos masculino , estava sentada, consciente e orientado. Ele apresentava duas perfurações por arma branca na região dorsal(costas), com sangramento controlado no local.
A segunda vítima, identificada como E. N. S., 29 anos, masculino encontrava-se ao solo, em decúbito dorsal, apresentando quadro mais grave. Ele possuía quatro perfurações na região dorsal( costas), dois cortes na face (lado direito) e um corte na mão esquerda. A vítima estava consciente, porém desorientada, apresentando grande perda de sangue.
Diante da situação crítica, a guarnição realizou atendimento imediato, realizando controle de hemorragias, imobilizações e estabilização prévia. Devido à gravidade, ambos foram rapidamente transportados ao Pronto-Socorro Municipal de Corumbá, onde foi entregue à equipe médica plantonista. Segundo apurado no local ambos foram golpeados por um terceiro indivíduo após uma briga entre eles.
Da redação com Corpo de Bombeiros Militar!
