Corumbá (MS) – O 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) atendeu diversas ocorrências no município nas últimas 24 horas, entre elas um incêndio residencial e um acidente de trânsito com vítima.
Incêndio em residência – 16h00
Por volta das 16h deste sábado (23), a guarnição de prontidão foi acionada para combater um incêndio em uma residência localizada na rua Cáceres, no Centro. O fogo atingia o piso superior do imóvel e gerava intensa fumaça em um dos cômodos.
A equipe conseguiu conter rapidamente as chamas e realizou o rescaldo no local. O incêndio danificou armários, guarda-roupas, malas e materiais diversos, incluindo arquivos da proprietária. Foram utilizados cerca de 400 litros de água para controlar a situação. Também foi realizada a ventilação do ambiente e a remoção de materiais queimados devido à alta temperatura.
Segundo avaliação preliminar, a provável causa do incêndio foi um curto-circuito na caixa de distribuição de energia, oriunda de placas solares instaladas na residência. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Acidente de trânsito – 16h40
Minutos após o incêndio, às 16h40, a guarnição de resgate e salvamento foi acionada para atender um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Cuiabá e Oriental, também na região central da cidade.
No local, houve uma colisão entre um carro e uma motocicleta. A condutora da moto, identificada como K.C.M.O., de 24 anos, foi encontrada ao solo, consciente, porém desorientada. Ela apresentava múltiplas escoriações e fraturas em dois pontos na perna esquerda — tíbia e fíbula — além de lesão no tornozelo.
Após receber atendimento emergencial no local, a jovem foi encaminhada ao pronto-socorro municipal. A motorista do carro, de 35 anos, não sofreu ferimentos.
Incêndios em vegetação
Além dessas ocorrências, o 3º GBM registrou sete chamados de combate a incêndios em vegetação, atingindo áreas nos bairros Cristo Redentor, Nova Corumbá, Popular Nova, Aeroporto, Dom Bosco, Bairro Mixto e também no Porto, em Ladário. As ações foram realizadas para conter focos de queimada e evitar a propagação das chamas.


Da redação com informaçoes do CBMMS!
