Tocando Agora: ...

Zé Mineiro, fundador da JBS, 'toca o sino' e abre Bolsa de Nova York

Publicada em: 25/06/2025 21:49 - Noticias

A empresa começou a ter ações negociadas em Nova York no dia 13 de junho e continua a ter papéis, os BDRs, comercializados na Bolsa de São Paulo

Nesta quarta-feira (25), o fundador da JBS, José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, participou da “toque do sino” da Bolsa de Nova York pontualmente às 9h30 no horário local (10h30 no horário de Brasília), na tradicional cerimônia de entrada de novas empresas na NYSE.

A JBS começou a ter ações negociadas em Nova York no dia 13 de junho e continua a ter papéis, os BDRs, comercializados na Bolsa de São Paulo, na dupla listagem da companhia. Zé Mineiro iniciou a empresa em 1953, em Anápolis (Goiás), a partir de um pequeno açougue.

Antes da cerimônia do toque do sino, Wesley Batista, acionista controlador da JBS, fez um breve discurso aos convidados e investidores. “Mesmo com crescimento e adaptação, nosso modo de trabalhar permanece o mesmo. Somos focados. Somos disciplinados. Estamos determinados a ser os melhores em tudo o que fazemos”, disse.

Na sequência do “toque do sino”, às 10h em Nova York, teve início o JBS Investor Day, em que a empresa vai apresentar sua atualização estratégica para crescimento e geração de valor em evento com mais de 100 analistas e investidores na NYSE.

 

Canal Rural 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...