Embarcação da CFMT atendeu mais de 15 comunidades no estado
De 25 de março a 6 de abril, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), empregou o Navio Agência Escola Flutuante “Piquiri” para a segunda expedição humanitária em apoio à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC) do Governo do Estado de Mato Grosso. A ação beneficiou famílias ribeirinhas com a distribuição de 500 cestas básicas, 500 kits de higiene e limpeza, 180 cobertores e cem filtros de água.
A operação atendeu mais de 15 comunidades, incluindo as localidades de Porto Jofre, Perigara, Aterradinho (Guatós), Barra do Piraim, Cuiabá Mirim e Estirão Comprido. Além da entrega dos insumos, a SETASC realizou o levantamento e cadastramento das famílias.
A logística da Marinha do Brasil garantiu a eficiência na distribuição, reforçando o compromisso da Instituição com a segurança alimentar e o bem-estar de populações em áreas remotas. A iniciativa demonstra a atuação da MB como aliada da sociedade, especialmente em situações de vulnerabilidade.
Para o Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Fragata Carlos Eduardo de Oliveira Corrêa, a logística da Marinha do Brasil e o comprometimento dos militares foram decisivos para o sucesso da operação. “A parceria com a SETASC reforça nosso compromisso com a sociedade, garantindo segurança alimentar, bem-estar e qualidade de vida para comunidades que residem em áreas de difícil acesso e enfrentam dificuldades devido à localização”, destacou.

Militares da CFMT entregando a ribeirinhos kits fornecidos pela SETASC
