O Comitê Interinstitucional de Chuquisaca fará marcha às 15 horas.
Conforme anunciado no domingo, a Unidade de Transporte Pesado de Chuquisaca está realizando uma greve com bloqueios de estradas em Sucre, contra a Lei 1.386 e outras regulamentações observadas por parte da população.
O transporte pesado instalou pontos de quarteirão na entrada da cidade de Sucre e em algumas das principais avenidas da cidade, como Las Américas. A medida será permanente até que a Assembleia Legislativa revogue a Lei 1.386, conforme anunciado pelo presidente Luis Arce no sábado.
Por sua vez, o Comitê Interinstitucional planeja uma marcha de protesto esta tarde a partir das 15h desta segunda-feira e não descarta tomar outras medidas mais drásticas se a população assim o solicitar após a marcha desta tarde ou na prefeitura. Quarta-feira.
O executivo do COD, Williams Vargas, destacou que o Comitê Interinstitucional, que reúne diversos setores mobilizados, decidiu manter o estado de emergência até que o governo revogue o pacote de leis que pretende "impor" sem consenso prévio .
No caso do sindicato de ônibus de Sucre, a base decidiu aderir aos bloqueios, apesar de seu executivo ter chegado a um acordo com o governo para deixar de lado as medidas de pressão, uma vez que o presidente anunciou a revogação da Lei 1.386.
15/11/2021 09:17
