Conforme o boletim de ocorrência 934/2020, os policiais da Força Tática da Polícia Militar, foram acionados para dar apoio à ocorrência e durante revista pessoal encontraram com um dos autores uma porção de maconha. Porém, ao serem indagados sobre o motivo da viagem, eles confessaram que foram contratados em Campo Grande, para trazer o carro até Corumbá, onde seria deixado próximo ao Terminal Rodoviário e uma pessoa ficaria responsável em pegar o automóvel e atravessá-lo para a Bolívia.
A dupla contou também que iria receber a quantia total de R$ 2 mil pelo serviço e que o valor seria depositado na conta bancária de um homem. No sistema policial, o carro tem registro de furto/roubo.
Operação Ágata
A prisão dos acusados aconteceu durante a XI Operação Ágata, que começou na quinta-feira, 13 de fevereiro, na região de fronteira entre Corumbá e Bolívia.
A operação tem como objetivo, intensificar a presença do Estado nas regiões da faixa de fronteira e fortalecer a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos transfronteiriços, tais como tráfico de pessoas, drogas, armas e munições, bem como os crimes ambientais.
