Botafogo repõe perdas, reforça ataque, mas lateral segue como lacuna .
SOBRE O EVENTO
brasil Início: 08/01/2024 08:20
Fim: 11/01/2024 08:20
Reforços atacam necessidades, mas setor direito segue sendo problema
O elenco do Botafogo vai ganhando cara em meio aos reforços anunciados e os encaminhados, que devem ter a oficialização nos próximos dias. Mas o torcedor mais atento ao clube se questiona: e a lateral-direita?
Hoje, as duas opções de origem no elenco principal são o experiente Rafael e o jovem uruguaio Mateo Ponte. Nenhum dos dois, porém, vai estar disponível para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Rafael ainda se recupera do rompimento do tendão patelar do joelho e não deve ter condições de jogar neste primeiro mês. Ponte foi liberado para defender a seleção do Uruguai no torneio pré-Olímpico, que será disputado de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, na Venezuela.
Com isso, pensando no que o elenco tem atualmente, Tiago Nunes teria que fazer uma improvisação, já que JP Galvão, que chegou a ser titular no clássico contra o Flamengo, foi emprestado para a Inter de Limeira.
Na reta final da temporada, Tiago Nunes optou por usar Tchê Tchê no setor, mas o meia é peça central no funcionamento do meio-campo.
A direção segue monitorando o mercado em busca de opções para o setor, que é tratado como uma prioridade dentro do clube. Porém os nomes são mantidos em sigilo.
Reposição e ataque reforçado
O elenco sofreu duas grandes baixas com a saída do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson, ambos vendidos ao Lyon. Para atacar essas necessidades, foram contratados o John, de 27 anos, e Lucas Halter, de 23, respectivamente.
O setor defensivo deve ganhar ainda o reforço do argentino Alexander Barboza, de 28 anos, do Libertad, que tem acerto encaminhado e deve ser oficializado nos próximos dias.
Jeffinho foi a primeira contratação para o setor ofensivo. O jogador de 24 anos volta do Lyon para tentar reeditar o grande momento que viveu no final de 2022. Quem também deve dar mais opções na ponta é o venezuelano Jefferson Savarino.
A delegação se reapresentou neste domingo e viajará para Itu, em São Paulo, no dia 9 de janeiro, onde ficará por sete dias em hotel que recebeu a seleção do Japão durante a Copa do Mundo no Brasil.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro